Desde tenra idade que Chad McQueen teve um interesse profundo por tudo o que tivesse a ver com motores, tanto que aos 12 anos foi campeão americano de mini-motocrosse. A sua carreira como piloto amador viu-o ganhar várias corridas a nível regional, e a sua coroa de glória teria sido participar nas 24 Horas de Daytona de 2006, aos 45 anos, não fosse um aparatoso acidente nos treinos, que o deixou com múltiplas fraturas. Desde então, apenas participa ocasionalmente em encontros de clássicos.
Chad também tem a sua própria empresa de preparação de motos e automóveis exclusivos, a McQueen Racing. Por isso, aproveitou o lançamento de mais recente série limitada Bullitt do Ford Mustang e uniu esforços à Steeda, conceituada casa de tuning, especializada em produtos da marca de Dearborn, para criar o seu próprio Mustang Bullitt Steve McQueen Edition. Para isso, precisa de comprar um Bullitt novo por 47.590 dólares (41.830 euros) e depois adquirir a Chad McQueen o kit de preparação de 43.330 dólares (38.090 euros).
Este inclui uma suspensão reforçada completamente nova, jantes e pneus de 20 polegadas, novo capô com entradas de ar específicas, roll-bar no habitáculo e um compressor que faz crescer a potência dos 480 para os 800 cv, mantendo o V8 de 5038 cc. Apesar de ter quase o dobro da potência, Chad McQueen ainda oferece uma garantia de 60 mil quilómetros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.