Publicidade Continue a leitura a seguir

Fisker promete a pick-up mais eficiente do mundo para bater a Tesla

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para além do SUV 100% elétrico e da berlina desportiva, no catálogo da marca rival da Tesla estará também uma pick-up para competir com a radical Cybertruck.

Henrik Fisker, fundador da extinta Fisker Automotive (rebatizada como Karma e já sob alçada do consórcio chinês Wanxiang Group), garantiu os direitos sobre o nome Fisker para perseguir o objetivo ambicioso de criar uma marca rival da Tesla.

No programa de lançamentos, o primeiro veículo da empresa, apontado a 2023 é um SUV elétrico de luxo, o Fisker Ocean, a que se juntará mais tarde um sedan desportivo (baseado no concept EMotion) o e uma pickup elétrica que promete competir com a Tesla Cybertruck, na credenciais e também no arrojo da estética.

O primeiro vislumbre do prometido modelo foi agora publicado na página do Linkedin do próprio Henrik Fisker, que assinou o design de ícones como o BMW Z8, Aston Martin DB9 e Aston Martin V8 Vantage. E desta vez para ficar… O CEO da Fisker, ainda no ano passado, também usou as redes sociais para partilhar uma imagem de uma pick-up de nome Alaska, publicação que apagou segundos depois.

Agora, o anúncio parece definitivo, com Fisker a esclarecer que se trata apenas de um desenho, sendo que o modelo de produção será mais impactante. “Ok, sim, o próximo veículo pode ser uma pick-up! Mas não uma pick-up qualquer! Queremos criar a mais leve, mais eficiente pick-up elétrica do mundo! Fazendo dela a mais sustentável! A imagem é apenas um teaser! Não é a versão final: essa será muito mais radical!”, escreveu Henrik Fisker.