Proposto como um descapotável 100% elétrico, o Fisker Ronin promete uma postura emocional na condução e elevada sustentabilidade, acelerando dos zero aos 100 km/h em cerca de dois segundos e preço quase nos 400 mil dólares quando for lançado, na segunda metade de 2025.

Numa era em que os crossovers ditam leis, a Fisker quis criar algo diferente, um descapotável para cinco pessoas que promete oferecer prestações idênticas às de um superdesportivo, com potência acima dos 1000 CV que lhe irão permitir acelerar dos zero aos 96 km/h (60 mph) em cerca de dois segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h. De acordo com a marca, o foco estará no prazer de condução em vez das tecnologias autónomas, embora estas também estejam disponíveis.

As portas de abertura em borboleta associadas às portas traseiras ‘suicidas’ permitem um acesso desafogado ao interior, recorrendo unicamente a um puxador, na medida em que as portas da frente abrem eletricamente por intermédio de um gesto de abertura ou de um smartphone. O puxador depois estende-se quando as portas traseiras estão prontas para serem abertas. O tejadilho rígido retrátil em fibra de carbono também pode ser ativado com recurso a um smartphone.

O Fisker Ronin terá uma estrutura em alumínio com as baterias integradas que lhe permitirão oferecer até 965 quilómetros (600 milhas), recorrendo ainda a materiais de baixo peso para garantir eficiência e rigidez geral. As jantes de 23 polegadas em fibra de carbono são um bom exemplo disso.

O interior promete novos padrões nas áreas de luxo, sustentabilidade e tecnologia, procurando tornar-se no supercarro mais sustentável de todos. A bordo, o descapotável de quatro portas terá ainda um ecrã tátil de 17.1” associado a um ecrã para o painel de instrumentos digital.

“O Fisker Ronin é para pessoas que adoram conduzir, mas que são também apaixonadas pela arte automóvel e pelo design, exigindo também que os seus automóveis de alta performance abraçam um futuro sustentável”, refere Henrik Fisker, que quis criar um desportivo para o século XXI.

As reservas para o Ronin (nome que é homenagem ao filme com o mesmo nome de John Frankenheimer) abriram a 3 de agosto, com o preço final apontado aos 385 mil dólares. Apenas serão produzidas 999 unidades, com entregas previstas para a segunda metade de 2025.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.