Foi um McLaren que inspirou as curvas desta guitarra

04/10/2023

Guitarra única desenhada por Dean Gordon inspira-se no design de ponta do McLaren Speedtail XP2.

Depois do F1 na década de 90, a McLaren volta a ter no seu catálogo de luxo um modelo verdadeiramente revolucionário, chama-se Speedtail e é o mais rápido de sempre da marca de Woking, com sistema híbrido de 1050 cv capaz de atingir 403 km/h.

Um dos mais velozes do mundo a andar para a frente, mas que tem uma história que o liga às curvas… desta guitarra.

Criada pelo mestre Dean Gordon, uma lenda americana na construção e restauro de instrumentos de cordas com caixa, esta guitarra única é inspirada no design do McLaren Speedtail XP2, o protótipo encarregado dos testes que antecederam o arranque da produção em edição limitada a apenas 106 unidades.

A pintura é a mesma Saragon Quartz, com acabamento brilhante de tom champanhe criado pela McLaren, enquanto o “chassis” é o da guitarra Virtus, uma variante sem cabeça para ser mais ergonómica, leve e mais elegante. O corpo está fabricado num stock antigo de madeiras, com elementos em alumínio de qualidade aeronáutica, fibra de carbono e pele costurada à mão, como no supercarro de 3,5 milhões.

Para Gordon, a conexão entre a McLaren e as suas guitarras é real, na medida em que ambos podem orgulhar-se de ter recursos estilísticos verdadeiramente trabalhados.

“McLaren é sinónimo de design de ponta, então foi uma escolha óbvia como inspiração para minha linha de guitarras inspiradas no setor automóvel. Eu não tento apenas fazer as melhores guitarras para tocar e soar, mas também dar-lhes um toque artístico além do que normalmente faço. O Speedtail foi a musa perfeita”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.