Trata-se de uma versão personalizada do automóvel atribuído a Henry Ford II, para conduzir durante as suas visitas ao Reino Unido. O neto de Henry Ford comandou a marca da oval azul entre 1945 e 1979, quando abandonou a presidência executiva e foi substituído por Philip Caldwell.
Tendo sido fabricado para o ex-presidente executivo da marca, este Capri teve, obviamente, direito a tratamento especial, sujeito a controlos exaustivos de qualidade e inúmeros ‘upgrades’, como a adoção de uma caixa automática de três velocidades e assentos em pele mais largos do que os de séries. Também a pintura na cor Graphite Grey foi retocada.
O modelo foi enviado a Turville Grange, a casa da família Ford no Reino Unido, permanecendo com Henry Ford II até 1983, ano em que foi vendido Ron Mellor, chefe do desenvolvimento de produto na marca americana. Ainda passou para as mãos do designer Alan Jarman.
Até à data, o Capri 2.8i acumulou 110.977 km no seu odómetro, e só 10 mil foram percorridos nos últimos 28 anos. Já este ano foi alvo de um restauro, para se apresentar na melhor forma possível no leilão da Car & Classic, com um valor de venda estimado entre os 28.850 e os 40.400 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.