Publicidade Continue a leitura a seguir

Ford F-150 Lightning em LEGO demorou 1600 horas a construir

Publicidade Continue a leitura a seguir

Réplica em tamanho real da pick-up elétrica da Ford usa 300 mil pequenos blocos de plástico e é a mais recente atração do parque temático Legoland na Florida, EUA.
Depois do Mustang Mach-E, a Ford eletrificou mais um ícone. A famosa pick-up F-150 passa a estar disponível numa versão Lightning, exclusivamente movida a baterias e propondo as mesmas capacidades versáteis fora da estrada.

A versão elétrica da Série F, conhecida por ser a mais bem-sucedida dos Estados Unidos da América nos últimos 44 anos, conta com uma potência total de 563 CV e 1050 Nm de binário e diversos serviços conectados de última geração, incluindo atualizações ‘over-the-air’ de diversas funcionalidades, e já tem até a sua representação em LEGO.

Uma equipa de quinze profissionais do fabricante de brinquedos trabalhou durante 1600 horas (o equivalente a mais de 60 dias sem parar) para reproduzir réplica à escala real da pick-up com cabine dupla e quatro portas, com caixa de carga em tamanho real, os típicos estribos nas laterias e luzes funcionais.

Para a réplica com 5,8 metros de comprimento e quase 2 metros de largura foram usadas 320.740 peças individuais, num conjunto que pesa mais de uma tonelada e meia.

De acordo com o Legoland Florida Resort, a nova atração é o primeiro e o maior modelo de veículo elétrico atualmente em exibição em qualquer Legoland Park na América do Norte.