Ford recolhe 322 mil carros na Europa

27/09/2019

– It was the year man walked on the moon for the first time, the legendary Woodstock festival took place and the very first Boeing 747s reached for the skies. In that same year, half a century ago, Ford’s Capri hit Europe’s roads for the first time.
Porta voz da marca da oval azul informou que a chamada das unidades à oficina está relacionada com risco de incêndio

Segundo revelou o Automotive News Europe, a Ford está a proceder à ‘recolha’ de 322 mil automóveis da marca na Europa, por risco de incêndio causado por defeito nas baterias.

De acordo com um responsável do fabricante, os modelos afetados por esta anomalia são o Mondeo, S-Max e Galaxy, unidades produzidas entre os meses de fevereiro de 2014 e 2019. Mais detalhes sobre o problema técnico que estará na origem da chamada às oficinas da marca, apontam o risco de fuga de ácido sobre o terminal negativo nas baterias dos referidos modelos, podendo provocar falhas no sistema de monitorização, com consequente risco de sobreaquecimento daquele componente.

De todos os modelos visados, a Ford informou ainda que 101 mil automóveis serão recolhidos na Alemanha, 56 mil no Reino Unido e os restantes noutros países do Velho Continente, não sendo conhecido para já o número de viaturas afetadas em Portugal.