Com esta atualização, para abrir o frunk dos Tesla (porta-bagagens dianteiro) os condutores apenas têm de se colocar à frente do automóvel.
A marca norte-americana está a comerçar a disponibilizar a atualização de software 2024.32.3. Esta atualização inclui a abertura mãos-livres dos frunk . Mas, por enquanto, apenas para quem tenha a chave instalada num iPhone.
A abertura mãos-livres dos frunk requer que a deteção do telefone seja precisa, pelo que a funcionalidade apenas está disponível nos veículos mais recentes, equipados com chips de banda ultralarga.

Do mesmo modo, também necessita que o smartphone em que está instalada a chave do automóvel seja das gerações mais recentes.
Por isso, a funcionalidade que agora começou a ser disponibilizada com a última atualização da Tesla necessita que a chave esteja num iPhone 11 ou superior. Para já, apenas os telefones da Apple permitem a abertura do frunk com o sistema mãos-livres, mas a novidade vai também ser disponibilizada para telemóveis Android brevemente.
“Abra a bagageira mesmo quando tem as mãos ocupadas. Fique parado em frente à bagageira com a chave do telefone desobstruída, ouça os sinais sonoros e a bagageira abre-se sozinha”, diz a Tesla nas notas de lançamento da atualização de software.
O fabricante explica como ativar a nova funcionalidade nas definições do veículo:
Com a atualização que o fabricante está agora a lançar, torna-se possível aceder às duas bagageiras dos Tesla, a traseira e dianteira, com o sistema mãos-livres.
A grande atualização do início do ano incluía a abertura da bagageira com o sistema mãos-livres nos Tesla equipados com chips de banda ultralarga. Agora, é também possível aceder ao frunk da mesma forma.