FUCHS reconhece os sucessos dos seus pilotos em 2023 no Caramulo

09/12/2023

Com oito vitórias, o ano de 2023 foi excepcional para a marca das oficinas que, como agradecimento do enorme empenho revelado pelos seus pilotos, realizou ontem, dia 6 de Dezembro, o primeiro Almoço dos Campeões FUCHS RACING 2023, no Caramulo Experience Center.

Com as suas vitórias, os Campeões do ano contribuíram de forma notável para a imagem de qualidade dos óleos de alta performance da marca: “As maiores exigências aos componentes e lubrificantes surgem em competição. As corridas, com as suas condições extremas para o motor, travões e caixa, entre outros, dão-nos a oportunidade de provar a excelente qualidade e a grande estabilidade dos nossos produtos”, afirmou André Castro Pinheiro, o director da divisão automóvel da FUCHS, acrescentando: “É por isso que a FUCHS aposta no desporto motorizado há mais de 20 anos em Portugal e apoia mais de 30 equipas de competição com os óleos de alta performance TITAN e SILKOLENE.”

A realidade confirma que o investimento da empresa sedeada na Maia tem retorno, pois o que é aprovado em competição conquista a confiança dos clientes das oficinas. Um exemplo disso é a decisão da AMSPORT: depois de três anos de experiência e conhecimento dos óleos FUCHS em competição, a conceituada oficina de Viseu passou, em 2023, a utilizar em exclusivo os produtos da multinacional alemã na manutenção dos veículos dos clientes empresariais e particulares. As oficinas parceiras, como a AMSPORT ou a lendária Garagem Aurora do Porto, apreciam, para além da qualidade dos produtos, o abrangente serviço FUCHS. O Oil Chooser, por exemplo, permite aos mecânicos uma perfeita orientação na gama complexa e completa da marca das oficinas.

Em competição, a FUCHS apoia os pilotos automóveis com os óleos TITAN, enquanto lubrifica motos potentes, como os Aprilia, BMW e Triumph, com os óleos SILKOLENE, sendo esta a linha líder mundial de lubrificantes de elevada performance para motociclos, desenvolvida nas pistas de corrida para garantir o máximo desempenho e proteção.

Eis então os Campeões FUCHS 2023:
João Curva: Campeão dos Troféus Naked Bikes 1 e da BMW S1000R Cup
Frédèric Bottoglieri: Campeão dos Troféus Naked Bikes 2 com Triumph
Luis Franco: Campeão da APRILIA Tuono Cup
Vitor Pascoal: Campeão Nacional de Montanha 2023
Luís Almeida: Campeão Nacional de Kartcross 2023
Hugo Lopes e Tiago Neves: Campeões Nacionais Júnior de Ralis 2023
Ricardo Teodósio e José Teixeira: Tricampeões Campeonato de Portugal de Ralis 2023

Os sucessos de 2023 sustentam desta forma a base perfeita para que o próximo ano traga consigo uma renovação das conquistas alcançadas pelos reconhecidos competidores apoiados pela FUCHS.