M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Às vezes, as pessoas necessitam de ser transportadas rapidamente, mesmo em locais onde os automóveis não podem passar. Felizmente, existem pequenos veículos capazes de passar por locais apertados, até dentro de edifícios, e que até acabam por ser uma diversão ao volante, mesmo quando se está a trabalhar. A John Deere, especializada em tratores e outros veículos motorizados, como corta-relvas, tem uma linha inteira de modelos para transporte em locais de acesso limitado, com o nome Gator.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Os Gator têm aplicações diferenciadas para uso militar, para transporte de pessoas e mercadorias, como veículo de emergência, ou até para diversão em terra. Podem ser usados dentro de um aeroporto, base militar, campos de golfe ou passeios turísticos. E a John Deere promete que são fáceis de conduzir.

A variante militar, conhecida como M-Gator, tem duas versões diferentes, uma com cabine aberta, que pode ser enviada para zonas de guerra em para-quedas, e outra fechada, com portas e menor capacidade de carga. Ambas usam um motor Diesel de 18 cv e podem transportar quatro pessoas sem problemas, ou duas pessoas e carga. As versões Work HPX e Work T-Series, estão disponível com motores a gasolina, Diesel ou elétricos, entre 6 e 21 cv., e estão disponíveis em nove configurações, com capacidade de carga até 550 kg. A variante Turf pode ser usada para trabalho pesado, até duas toneladas e meia de carga.

Na fronteira entre o trabalho e o lazer está a variante XUV, com versões de 16 e 32 cv, adaptada para todo-o-terreno, com transporte até quatro pessoas e velocidade até 70 km/h. Existe uma versão com motores maiores, até 54 cv, mais adaptadas para trabalho. Do outro lado da moeda está a variante de alta performance RSX, cujos motores de 62 cv e suspensão independente às quatro rodas lhe oferece capacidades singulares em todo-o-terreno.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.