Empresa australiana está a desenvolver um novo hipercarro para estrear no Concurso de Beleza de Pebble Beach em 2022, com original motor W16 que resulta da combinação de dois V8 americanos.
Paul Halstead tem um currículo respeitável na competição automóvel. Foi ele o homem por trás do Giocattolo Group B, um desportivo com base no Alfa Romeo Sprint construído na Australia na década de 80, com um motor Holden V8, e do qual foram produzidas 15 unidades. E é hoje o grande mentor do projeto Giacatollo Marcella, um superdesportivo que nasce sobre um avançado chassis fabricado em fibra de carbono, com proporções semelhantes às de Lamborghini Aventador, mas com posição de condução central e configuração do interior de três lugares inspirada no especialíssimo McLaren F1. Sem surpresa, uma vez que na equipa de Halstead está Barry Lock, um dos engenheiros que esteve no desenvolvimento do icónico McLaren, responsável pela criação da suspensão do Marcella, num esquema semelhante ao usado nos monolugares de Fórmula 1.
V8+V8 = W16
De acordo com os esboços revelados, o hipercarro australiano não terá teto nem portas para aceder ao habitáculo. A ideia é recuperar o estilo dos clássicos “hot rod” norte-americanos num formato tão moderno quanto possível, para competir com os mais exclusivos e potentes supercarros da atualidade.
Sob o capot, estará um brutal motor W16 a debitar cerca de 1400 cv de potência, mecânica que resulta da combinação de dois motores V8 (LS7) de origem Chevrolet, instalados a 45 graus para oferecer um centro de gravidado o mais baixo possível. A transmissão será do tipo manual sequencial de 6 velocidades, associada a diferencial traseiro autoblocante.