Os Giulia 105 e 115 estão para a Alfa Romeo como o 911 está para a Porsche e, dessa forma, tem aumentado a procura por estes automóveis para a produção de restomods, como é exemplo o trabalho da Totem Automobili.
Agora, a empresa italiana apresenta o Giulia GTAmodificata, um modelo inspirado nos Giulia GTAm produzidos pela Autodelta para competir no ETCC entre 1970 e 1971, mesclando o design do passado com o presente, tanto estética como mecanicamente.
A sua carroçaria monocoque é totalmente produzida em fibra de carbono, com um peso cifrado nos 1.095kg. O motor é um V6 de 3,2L de cilindrada com sistema Twin-Turbo produzido pela Italtecnica, de modo a extrair 810cv de potência e 729Nm de binário. Atinge os 100km/h em 2,6 segundos e uma velocidade máxima de 300km/h. Acoplado ao motor está uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência para as rodas traseiras através de um diferencial autoblocante.
Como seria de esperar, esta criação da Totem Automobili não é barata e o seu preço ronda os 1,2 milhões de euros. Esta será a última série de automóveis inspirados no Giulia produzidos pela Totem, num total de apenas cinco exemplares fabricados.