Os holandeses da Classic Youngtimers Consultancy deitaram mãos ao Nissan GT-R, para criar uma versão “off-road” do icónico Godzilla.
Se o superdesportivo nipónico já impressiona na versão de série, pelas credenciais dinâmicas e muito pelas formas agressivas, as empresas de tuning em todo o mundo elegem-no como privilegiada à criação de excitantes produções, normalmente focadas na estética ou procurando prestações verdadeiramente balísticas.
Ora, os holandeses da Classic Youngtimers Consultancy pensaram diferente e produziram uma versão única do “Godzilla”, preparada para o todo-o-terreno.
Sobre a plataforma técnica da geração atual (R35) do Nissan GT-R, os engenheiros do preparador holandês operaram todas as modificações necessárias para garantir o melhor desempenho em estradões de terra, lama ou areia, incluindo o incremento da altura ao solo em 12 centímetros e a adoção de pneus específicos para condução em fora de estrada. O sistema de quatro rodas motrizes da marca sistema foi calibrado para práticas “off-road”, incluindo pisos de fraca aderência, tratando de melhorar a tração e a aceleração, além de providenciar um comportamento melhorado.
No exterior, a juntar decoração de padrão militar, tipo camuflado, e às obrigatórias proteções plásticas para proteger a carroçaria, o modelo conta com uma linha variada de acessórios, com destaque para os dois faróis adicionais no para-choques dianteiro e uma nova barra de luzes LED montada no tejadilho, que também conta com barras para o transporte de um pneu suplente, por exemplo.
A transformação incluiu ainda a atualização do motor V6 3.8 biturbo, que passa a debitar 608 cv (mais 8 cv do que o GT-R Nismo).
O modelo único tem atualmente 46.500 km percorridos está à venda por 95.000 euros.