O Triton Model H tem capacidade para transportar oito ocupantes a bordo e faz mais de mil quilómetros com uma carga de bateria.
A Triton Solar é uma nova marca para competir com a Tesla, fabricante que continua praticamente sozinha no segmento dos 100% elétricos premium. A jovem empresa sedeada no estado norte-americano de Nova Jérsia colocou em marcha o seu plano para ultrapassar a marca de Elon Musk em dois capítulos principais: versatilidade e autonomia.
O recém-apresentado Model H será o primeiro modelo a transportar para as estradas a filosofia desta nova start-up, destacando-se desde logo pelo porte imponente, que se traduz num habitáculo muito espaçoso, capaz de oferecer até oito lugares a bordo.
Outros números impressionantes do modelo da Triton estão relacionados com a sua autonomia elétrica, com o fabricante a anunciar impressionantes 1.126 km entre carregamentos.
O Triton Model H utiliza quatro motores elétricos, um por cada roda, para uma potência combinada a rondar os 1500 cv. A bateria é um enorme módulo com 200 kWh de capacidade. Ainda assim, o ideal de duplicar a autonomia dos Tesla parece francamente otimista, sobretudo tendo em conta as dimensões avantajadas do veículo.
A marca já está a aceitar encomendas, mediante o pagamento de um sinal no valor de 5000 mil dólares, devendo o investimento total rondar os 135 mil dólares, cerca de 125 mil euros. A edição especial de lançamento tem produção limitada a apenas 100 unidades.