Há 75 anos a Opel retomava a produção de automóveis de passageiros em Rüsselsheim

10/12/2022

Ao longo da sua longa história, o fabricante de Rüsselsheim, rico em tradições, sempre enfrentou desafios com novas ideias e produtos que lançaram as bases para o seu sucesso contínuo.

Tal como há 75 anos, no final do outono de 1947, quando o Opel Olympia saiu da linha de montagem como o primeiro automóvel de passageiros produzido em série após a reconstrução da fábrica de Rüsselsheim. Um modelo que já tinha feito história e que deveria, então, liderar a retoma da produção de automóveis. Um feito de enorme sucesso: até hoje, inúmeros modelos e automóveis lendários deixaram as naves da fábrica sita na sede da Opel, tal como o mais recente bestseller com o ‘Blitz’, nova geração do Opel Astra que é também ali produzida.

Tal como o Olympia há 75 anos, também o Astra “made in Rüsselsheim” irá escrever a páginas de história. No próximo ano, o Astra GSe e o Astra Electric alimentado a bateria sairão desta linha de produção, em conjunto com as versões híbridas plug-in, o que tornará o Astra no primeiro modelo Opel disponível em todas as variantes de propulsão, de motores de combustão altamente eficientes até aos motores elétricos.