Haaland persegue Ronaldo com aquisição de 3 milhões de euros

03/03/2024

Erling Haaland não vai apenas atrás dos recordes de Ronaldo dentro de campo, o avançado norueguês do Manchester City também ‘imita’ o craque português no gosto por automóveis altamente exclusivos. E, ao que tudo indica, continua a somar máquinas de sonho à sua coleção.

Segundo o jornal norueguês Dagens Naeringsliv, Haaland acaba de adquirir um de apenas 275 exemplares produzidos do Mercedes AMG-One, modelo de estrada inspirado no monolugar de Fórmula 1, avaliado em mais de 3 milhões de euros.

Equipado com um motor de combustão e quatro motores elétricos, o AMG-One produz uma potência total de 1063 CV (782 Kw) e permite atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 352 km/h, com outras tecnologias adotadas do desporto automóvel que variam desde o monocoque e a carroçaria em fibra de carbono, os apoios do motor/caixa de velocidades, aerodinâmica ativa, até à suspensão de haste de compressão.

Leia também: Mercedes-AMG ONE à escala 1:8 telecomandado e acessível

Leia também: CEO da Mercedes diz que estavam bêbados quando avançaram com o AMG One

O modelo de dois lugares da Mercedes-AMG e, sem dúvida, dos automóveis mais espetaculares e caros da atualidade, mas ainda abaixo dos mais de 8 milhões pedidos por uma das jóias da coroa da garagem de Cristiano Ronaldo, o raríssimo Bugatti Centodieci (foram produzidos apenas 10 exemplares para homenagear o Bugatti EB110 da década de 90), com motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbocompressores, para debitar qualquer coisa como 1600 cv às 7.000 rpm e chegar aos 380 km/hora.

Leia também: Conheça a coleção de carros de Cristiano Ronaldo