Microscooter elétrica da Honda redefine o conceito de veículo sem emissões para a cidade, dobrável para levar com facilidade nos transportes públicos e arrumar a um canto no escritório da empresa.

Inspirada na genial Motocompo, uma scooter dobrável que a Honda comercializou no início da década de 80, a nova Motocompacto é ainda mais prática para agilizar as deslocações de todos os dias na cidade. Mais compacta e leve do que a original, cabe facilmente na mala do carro ou a bordo de qualquer transporte público, ao mesmo tempo que resolve todos os problemas de estacionamento, uma vez que sobe com o condutor no elevador até à sala de trabalho.

O chassis e as rodas em alumínio permitem que o peso do conjunto não exceda os 18 kg, o que não é mais do que pesa uma trotinete elétrica moderna, tendo o benefício de contar com uma pega dedicada para o seu transporte.

A Honda anuncia uma velocidade máxima de 24 km/h e uma autonomia para cerca de 20 km com uma carga da bateria, que demora cerca de 3,5 horas para voltar a ficar completa. É também resistente à água e admite um peso máximo de 120 kg para o condutor. O comprador poderá ainda decorar a sua unidade com gráficos personalizados, expressando dessa forma a sua individualidade.

A Honda Motocompacto estará disponível a partir de novembro, por preços abaixo dos 995 dólares, ou 932 euros, menos do que custa o iPhone 15.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.