A Honda prepara a despedida do NSX da atual geração com uma edição especial limitada, pensada como um modelo desportivo mais extremo com a sigla Type S. Os dados definitivos deste superdesportivo serão revelados ao longo deste mês, com lançamento previsto ainda para este ano.

A segunda geração do NSX, criada como sucessor do modelo original da década de 1990, foi revelada em 2016, confiando na tecnologia híbrida avançada ‘Sport Hybrid SH-AWD’ para se destacar, recorrendo a um conjunto de três motores – um de combustão e dois elétricos – para uma experiência de condução que a Honda (e a sua divisão americana Acura) esperava ser capaz de cativar os entusiastas.

Porém, o NSX híbrido não conseguiu igualar o sucesso do original, sobretudo porque o compêndio tecnológico a bordo fez elevar o preço para um patamar demasiado elevado. Assim, também em linha com a meta ambiental da Honda, o NSX Type S será o derradeiro modelo da segunda geração do NSX, procurando “ultrapassar o atual NSX” em performance e design.

Os engenheiros da marca terão procurado melhorar diversos aspetos do NSX de atual geração para assim torná-lo mais especial, recebendo igualmente uma estética mais agressiva com uma nova cor mate da carroçaria. Serão produzidas apenas 350 unidades para todo o mundo, das quais 30 para o mercado japonês.

O final de produção do NSX está agendado para dezembro de 2022, ou seja, dentro de pouco mais de um ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.