Publicidade Continue a leitura a seguir

Hongqi S9: o híbrido chinês anti-Ferrari vai ser produzido em Itália

Publicidade Continue a leitura a seguir

Híbrido com 1400 CV é o mais arrojado de uma nova gama de modelos que a joint venture Silk-FAW vai produzir em Itália e na China.

Apresentado pela primeira vez na edição-2019 do Salão de Frankfurt, o espetacular S9, superdesportivo híbrido dos chineses da Hongqi, marca do FAW Group, vai ter uma versão produzida em Itália, cumprindo o plano de expansão internacional em joint venture com a Silk EV, startup automóvel com sede nos Estados Unidos. A parceria sino-americano recrutou para o efeito ex-executivos da Ferrari e Lamborghini para ajudar a desenvolver carros que rivalizarão com os modelos mais extremos daquelas marcas italianas.

A versão europeia do S9 vai estrear em simultâneo com a Semana de Design de Milão, no início de setembro, muito antes do arranque da produção (prevista para 2023, em edição limitada a apenas 99 unidades), na nova fábrica na “Motor Valley” de Itália, em Reggio Emilia, a menos de cinquenta quilómetros de Maranello, cidade-sede da Ferrari, e ainda mais perto da sede da Lamborghini.

O S9 vai apresentar tecnologia híbrida plug-in nova, que combina um motor a gasolina V8 de 4 litros, a debitar 880 cv, com sistema elétrico de sobrealimentação por turbo, e dois motores elétricos, para uma potência total a rondar 1400 cv.

O design é da autoria do ex-chefe de estilo do Grupo Volkswagen, Walter De Silva.