Réplica à escala do novo Hummer construído em Lego tem quatro motores elétricos e até a nova função ‘Crab Walk’, que coloca o SUV americano a andar de lado, como os caranguejos.

Quando ainda não há sinais da reinterpretação moderna do grande ícone da indústria americana nos concessionários da marca, já há quem se divirta a conduzir a versão em miniatura. O novo Hummer elétrico já tem a circular um ‘clone’ construído com 2200 peças de Lego.

O modelo foi submetido para aprovação na secção de novos projetos em ideas.lego.com, precisando reunir 10.000 votos para passar à fase de estudo por uma equipa de especialistas da empresa dinamarquesa. Faltam 500 dias para o fecho da votação.

O conjunto em Lego copia de forma muito fiel o estilo da pick-up, com muito pormenor em todos os acessórios e nos detalhes na carroçaria, nas proporções corretas. A configuração do interior com lotação para quatro ocupantes, com um avantajado túnel central e um painel de bordo dominado pelo ecrã de 13,4 polegadas também está convenientemente replicada – no carro em tamanho real, atrás do volante há um painel de instrumentos digital num visor de 12,3 polegadas.

Também como no original, todos os painéis do teto são desmontáveis, graças ao sistema Infinity Roof, para momentos de condução a céu aberto.

Dinamicamente, o GMC Hummer EV feito em Lego vai contar com os préstimos de quatro motores elétricos (um por cada roda, para tração integral permanente), e de uma evoluída suspensão pneumática, que permite elevar a altura do veículo. E nem falta o eixo traseiro direcional, bem como a curiosa função Crab Walk, que coloca o Hummer elétrico a andar de lado, como os caranguejos.