Com 204 cv e caixa manual, o ‘pocket-rocket’ coreano chega ao mercado nacional com preços que arrancam nos 29.990 €.

Depois do i30 N, o primeiro produto do departamento liderado por Albert Biermann, ex-BMW, a Hyundai já tem na calha novo desportivo apontado como concorrente direto do Ford Fiesta ST.

O i20 N, inspirado no Coupé WRC que compete no Mundial de Ralis, chega ao mercado com explosivo motor a gasolina turbo, de 1,6 litros, debitando 204 cv (entre 5500 e 6000 rpm) e 275 Nm (1750-4500 rpm), associado a uma caixa manual de 6 velocidades.

O i20 N é o primeiro modelo da marca equipado com o Virtual Turbospeed Control (VTC), tecnologia que maximiza o desempenho da mecânica, que se combina com os préstimos do sistema Rev Matching – que sincroniza o motor com o eixo de transmissão permitindo, com a ativação de um botão no volante, reduções de velocidade mais suaves ou desportivas – e o Launch Control, para arranques ‘disparados’. A marca anuncia 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O modelo dispõe de decoração à medida das aspirações vincadamente ‘racing’ e bancos desportivos com apoios para a cabeça personalizados. No painel de bordo, ecrã com 10.25 polegadas para sistema multimédia e de navegação, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com conexão sem fios e a versão mais recente do Bluelink, o serviço de conectividade de ponta da Hyundai.

Nos itens de segurança, destaque para os conteúdos previstos no pacote Hyundai Smart Sense, já com travagem autónoma de emergência, com deteção de peões e ciclistas e a assistência de acompanhamento da faixa de rodagem.

“A nossa marca N de alta performance tem sido um grande sucesso desde o lançamento do Hyundai i30 N em 2017. Desta vez, decidimos desenvolver um modelo inspirado no nosso i20 Coupe WRC, que no ano passado nos levou ao sucesso no Campeonato Mundial de Rali. Com o Novo Hyundai i20 N estamos a expandir a gama N de alta performance para atrair ainda mais clientes que queiram experienciar a emoção de condução em pista na sua vida quotidiana.”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente executivo e diretor da divisão de produto da Hyundai Motor Company.

O Hyundai i20 N tem mecânica protegida por 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem, 7 anos de Check ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare durante a vida útil do modelo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.