Hyundai vai investir 47 mil milhões de euros na Coreia para expansão de elétricos

29/03/2024

O Hyundai Motor Group planeia investir 47 mil milhões de euros ao longo de três anos na Coreia do Sul para aumentar a produção de veículos elétricos e fazer crescer o negócio de mobilidade.

O diretor de operações globais da empresa, José Muñoz, revelou, durante o Salão Automóvel de Nova Iorque, que a Hyundai vai investir 24,5 mil milhões de euros em novas infraestruturas de investigação e desenvolvimento, bem como novas linhas de produção para veículos elétricos.

Vai ainda investir cerca de 22 mil milhões de dólares na investigação e desenvolvimento de carros elétricos. Os restantes mil milhões de euros serão aplicados em investimento estratégico relacionado com mobilidade e software.

Os investimentos do grupo vão permitir criar 80 mil novos postos de trabalho. Destes, cerca de 44 mil serão dedicados à eletrificação e à neutralidade de carbono.

Será também construída uma nova sede no distrito de Gangnam, em Seul. Esta nova sede incluirá dois edifícios de 50 andares e quatro pequenos edifícios altos. Irá abrigar 9.200 funcionários e custará aproximadamente 3 mil milhões de euros. Estes investimentos mostram que a Hyundai não está demasiado preocupada com o atual abrandamento da procura de veículos elétricos. O objetivo é ser líder na eletrificação.