Interessado num dos F1 mais importantes de Hamilton? É isto que vai custar…

11/10/2023

Poucos carros serão tão relevantes na carreira de Lewis Hamilton como este W04 com que o britânico arrancou com a sua carreira na Mercedes.

Depois da estreia na McLaren, a carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1 prosseguiu com a Mercedes, na temporada de 2013. O piloto britânico sentou-se aos comandos do W04, o monolugar que representou o fim da era dos motores V8 de 2,4 litros na categoria, antes da passagem para os híbridos V6 e o ​​início do período de domínio para a Mercedes-AMG, com Hamilton a vencer seis campeonatos do mundo.

No primeiro ano com a Mercedes, o piloto britânico só venceu uma corrida, na Hungria, tendo somado quatro pódios. Mas para Shelby Myers, diretor global de vendas privadas da RM Sotheby’s, nenhuma dúvida: este foi o carro com o qual Hamilton ‘decolou’ na sua carreira. “Há apenas um Mercedes em mãos privadas, então este é uma espécie de unicórnio. Não há outro à venda, a menos que compre um dos que pertence a Lewis Hamilton ou a Toto Wolff.”

A RM Sotheby’s estima que este Mercedes de Hamilton possa atingir os 15 milhões de dólares no leilão a realizar à margem do próximo Grande Prémio de Las Vegas, em novembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.