Ioniq 6: Hyundai ‘anti-Tesla’ já tem duas versões e preços para Portugal

22/04/2023

Inspirado nas grandes berlinas do passado, com quase cinco metros de comprimento, o Ioniq 6 é berlina elétrica posicionada a meio caminho entre o Tesla Model 3 e o Model S.

Inspirado nas grandes berlinas do passado, com quase cinco metros de comprimento (4855 mm), e recorrendo à EGMP do Grupo Hyundai, o Ioniq 6 está já à venda em Portugal, apenas na motorização de 228 cv, por preços que arrancam nos 59.390 € da versão Premium, só com tração traseira e bateria de 77 kWh de capacidade, para até 614 km entre carregamentos.

A arquitetura da plataforma E-GMP suporta infraestruturas de carregamento de 400V, sem a necessidade de componentes ou adaptadores adicionais, e 800V, o carregamento padrão. Com um carregador de 350 kW, o Ioniq 6 chega dos dez aos 80% em apenas 18 minutos.

Tal como no Ioniq 5, este modelo oferece uma função ‘vehicle-to-load’ (V2L) que permite aos clientes carregar quaisquer dispositivos elétricos – ideal para alimentar outros equipamentos durante uma falha de energia, num acampamento ou outras atividades ao ar livre. Além da tomada exterior, existe uma segunda por baixo do banco de trás para carregar computadores portáteis, telefones e outros dispositivos.

De série, dois monitores com 12,3’’ no painel de bordo, posicionados lado a lado, para instrumentação e multimédia, numa conceção de tablier partilhada com o Ioniq 5, sistema de navegação, abertura elétrica da bagageira, bancos dianteiros aquecidos, vidros traseiros escurecidos, câmara traseira e alerta de ângulo morto.

A versão Vanguard, no topo da gama, desde 64.790 € acrescenta, entre outros, ajustes elétricos dos bancos dianteiros que também ganham refrigeração, volante aquecido, sistema de som Bose, jantes de 20” (18” no nível de equipamento Premium), estofos em pele, head up display e câmara de 360º.

Apesar do posicionamento estratégico a meio caminho entre os Tesla Model 3 e Model S, a berlina elétrica sul-coreana também quer ser alternativa a Mercedes EQE ou Porsche Taycan.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.