Já há versão do Jeep Wrangler para construir em família

04/12/2020

Pela primeira vez, no catálogo de brinquedos da LEGO está disponível um modelo da marca norte-americana de todo-o-terreno.

O primeiro modelo que resulta da parceria entre a Jeep e o Grupo LEGO é esta espetacular réplica do Wrangler Rubicon, pensado para miúdos (a partir dos 9 anos) e graúdos fãs do veículo de todo-o-terreno elevado ao estatuto de ícone da indústria automóvel americana.

O novo set vai enriquecer a coleção Lego Technic, replicando as icónicas linhas ‘quadradonas’, do ‘puro e duro’ da Jeep, bem como as suas reconhecidas capacidades em fora de estrada. Neste caso, os obstáculos a ultrapassar estarão numa das divisões da casa, onde pode exibir-se a miniatura que conta com 665 peças individuais. O sistema de direção frontal operado por um botão e o poderoso eixo de suspensão articulado dão a possibilidade de o testar nos pequenos circuitos improvisados.

“O Jeep Wrangler é um ícone do mundo dos todo-o-terreno” diz Lars Thygesen, Designer LEGO Technic. “O Rubicon tem uma série de detalhes muito apreciados pelos fãs do 4×4 de todo o Mundo, por isso era importante para mim ter o máximo de características autênticas do veículo real no modelo LEGO Technic. Espero que os fãs LEGO e os amantes das quatro rodas apreciem todos os aspetos incluídos, desde a suspensão, o guincho ou o design que desenvolvemos em colaboração com a talentosa equipa Jeep.”

O Jeep Wrangler Rubicon da Lego está disponível a partir de 1 de janeiro de 2021, por preços a partir de 49,99€.