O antigo piloto de Fórmula 1 da Ferrari, foi detido no início da semana, em Villeneuve-les-Avignon, França, acusado de fazer explodir um foguete junto à janela do escritório do cunhado.
A brincadeira de Jean Alesi tinha como objetivo apanhar o seu cunhado de surpresa, mas quem não deve ter ganho para o susto foi o antigo piloto de Fórmula 1 quando foi abordado pelas autoridades. Segundo avançou a imprensa francesa, Alesi ficou detido sob custódia «por danificar a propriedade de terceiros por meio de um artefacto explosivo».
Tudo porque na noite de domingo, vizinhos chamaram a polícia preocupados com o som de uma explosão. Os queixosos descrever o veículo que abandonou o local de forma suspeita logo após a explosão, o que levou à rápida identificação do proprietário do automóvel: José Alesi, irmão de Jean.
Foi, no entanto antigo piloto, de 57 anos, que se declarou culpado pela brincadeira de mau gosto, confessando que «não imaginava que o fogo de artifício, comprado em Itália, que causaria tantos danos», explicando que intenção era apenas pregar uma partida ao cunhado, atualmente separado da irmã.
De acordo com as mesmas fontes, cunhado não achou piada e terá apresentado mesmo queixa por danos na estrutura da janela do escritório.