Jorge Lorenzo: “Ducati é a Ferrari de duas rodas”

01/12/2016

Jorge Lorenzo está verdadeiramente encantado com o seu novo desafio na Ducati. Em entrevista ao jornal espanhol Marca o piloto sublinha que: “Estar numa equipa japonesa como a Yamaha, Honda y Suzuki também é muito importante, contudo fazer parte de uma equipa europeia como a Ducati, uma marca histórica, é a Ferrari de duas rodas, e estar na equipa é algo que para mim é muito especial”.

Quanto à escolha da Ducati, deixando para trás nove anos na Yamaha, Jorge Lorenzo não esconde que tinha duas opções: “ Podia ficar na Yamaha. A oferta que me fizeram era muito boa e é uma equipa vencedora, com a qual poderia continuar a lutar pelo título mundial. No entanto a oferta que me fez a Ducati, também é muito boa e a ideia de ser o segundo campeão da historia com a marca italiana é uma motivação gigante para mim”.

Quanto à moto que vai utilizar na próxima temporada, Lorenzo, não deixou de referir que: “Temos de trabalhar para que seja uma moto mais completa. Já ganhou duas corridas esta temporada e o que queremos agora é vencer mais do que duas corridas na próxima temporada. É esse o nosso objetivo”.