Kia Portugal apoia programa mundial de conservação dos oceanos

04/03/2024

A Kia Portugal associou-se à SeaTheFuture, uma plataforma de alcance global que tem como propósito unir a sociedade civil, empresas e instituições pela conservação dos oceanos e da sua biodiversidade, passando a apoiar esta causa com a atribuição de um valor monetário por cada venda de um dos seus modelos 100% elétricos: Niro EV, EV6 e EV9.

Para a Kia, esta colaboração representa mais uma etapa de uma estratégia de contribuição abrangente e integrada com vista a um desenvolvimento sustentável, incluindo em áreas não relacionadas com a mobilidade, assente na exploração de soluções inovadoras e no estabelecimento de parcerias que contribuam para um futuro melhor.

Contando com milhares de membros, incluindo cientistas, voluntários e entusiastas, o movimento SeaTheFuture apresenta a particularidade de estar dividido em diversos projetos, que incidem especificamente sobre uma determinada espécie marinha ou zona do globo.

Cada pessoa ou entidade pode apoiar o projeto com que mais se identifica e, de forma transparente e simples, rastrear o impacto do seu contributo.

Até ao final do ano, o programa da Kia incluirá todos os projetos da SeaTheFuture, começando, em fevereiro, com a conservação de tubarões e raias em Sabah, na Malásia, que os novos clientes Kia de veículos elétricos estão agora a apoiar. As restantes iniciativas programadas e o montante angariado podem ser conhecidos em https://kia.pt/sea-the-future/.

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, referiu que “esta é mais uma parceria que demonstra a forma abrangente como a marca encara a sustentabilidade, indo além da componente de mobilidade. Prosseguimos o nosso empenho em promover um mundo mais eficiente e descarbonizado, desta vez envolvendo localmente os nossos clientes no apoio a um projeto com impacto à escala global”.

Em linha com esta abordagem holística à sustentabilidade, destaque também para a parceria global de sete anos que a marca estabeleceu em 2022 com a “The Ocean Cleanup”, organização sem fins lucrativos que desenvolve e promove tecnologias capazes de eliminar o plástico que existe nos oceanos do planeta. O plástico recolhido pela “The Ocean Cleanup” passou a ser integrado na cadeia de valor da Kia.

Para Assunção Loureiro, diretora-geral da SeaTheFuture, “a ambição é alavancar tecnologia, colaboração, transparência e partilha de conhecimento, tornando-nos no maior movimento e fonte de financiamento de conservação do Oceano e da sua biodiversidade. A Kia tem sido uma verdadeira referência na transição para uma mobilidade mais limpa e, por essa razão, é um enorme orgulho firmar com a marca e com o Grupo Astara esta primeira grande colaboração em território nacional.”