Publicidade Continue a leitura a seguir

Klassen fabrica o maior e mais seguro Range Rover do mundo

Publicidade Continue a leitura a seguir

O especialista alemão em veículos blindados transformou o luxuoso Range Rover num tanque à prova de bala com mais de seis metros de comprimento.

 

A Klassen é uma empresa alemã especializada no fabrico de veículos blindados, a partir de alguns dos mais exclusivos automóveis do mundo. No seu portefólio de criações exclusivas, que inclui, por exemplo, uma versão adaptada da luxuosa berlina da Mercedes-Maybach e um carríssimo Rolls-Royce Phantom à prova de bala, chega agora a variante esticada do Range Rover, protegido contra todos os ataques.

A britânica Land Rover já comercializa uma versão blindada do seu topo de gama, o imponente Sentinel. Mas para clientes ainda mais exigentes, a Klassen fabrica o maior e mais seguro Range Rover do mundo.

Face ao SUV de fábrica, o modelo da Klassen é cerca de um metro mais longo, chegando a impressionantes 6,21 metros de comprimento e uma distância entre eixos de mais de quatro metros, medidas que traduzem cotas habitáveis muito desafogadas em todas as direções. O interior poderá ser personalizado de acordo com o gosto do cliente, que poderá optar pela luxuosa configuração de apenas dois lugares traseiros, com confortáveis poltronas e um enorme ecrã multimédia integrado na estrutura que separa posto de condução e passageiros.

Nível de proteção VR8

No capítulo da segurança, a marca também permite diferentes tipos de personalização, contando com proteção de nível VR8, que inclui estrutura blindada que suporta o impacto de balas de calibre 7,62 milímetros a uma distância de apenas 10 metros. A carroçaria recebeu painéis de aço reforçado e kevlar. Também os vidros foram reforçados com policarbonato, contando com pneumáticos à prova de bala desenvolvidos pela Klassen, que mesmo depois de fortemente atingidos permitem circular a 80 km/h durante 50 quilómetros.

 

Para lidar com o aumento considerável de peso, suspensões e sistema de travagem terão sido muito reforçados e, sob o capot, estará mecânica mais potente, mas o preparador não revelou especificações técnicas do modelo que comercializa com preços a partir dos 750.000 euros.