Publicidade Continue a leitura a seguir

Knight Vision R: visão moderna do AC Cobra com três motores e mais de 1000 cv

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com imagem inspirada no icónico desportivo da década de 60, o Knight Vision R combina V8 a gasolina e dois motores elétricos, para um total de 1125 cv de potência.

A Knight International, empresa especializada na comercialização de supercarros, protótipo exóticos e valiosos carros de competição no Reino Unido, está a trabalhar num veículo de um excitante desportivo de desenho próprio, para produzir em edição muito limitada. As primeiras imagens já circulam na Internet, devido a uma fuga de informação confirmada por Gary Knight, o britânico que é o mentor deste ambicioso projeto, que deveria ser mantido em segredo até meados de 2021.

Assim, sabe-se agora que o Knight Vision R terá imagem inspirada no AC Cobra original, mas com desenho mais agressivo e moderno, sendo a carroçaria integralmente construída em fibra de carbono, material que é também usado no fabrico de todos os avantajados apêndices aerodinâmicos, do splitter dianteiro fabricado aos arcos de proteção atrás dos bancos e às entradas de ar laterais de belo efeito. No caderno de encargos, recurso apenas a componentes de alto rendimento, como o sistema de escape fabricado em titânio ou a suspensão proveniente da Öhlins. Tudo para garantir credenciais dinâmicas acima da média e um peso que deverá rondar os 900 kg em vazio.

Do interior ainda não existem imagens, mas a empresa confirmou que desportivo estará equipado com bancos Recaro, também em fibra de carbono, e sistema moderno de Head Up Display, que permite até a projeção de informações no visor do capacete do piloto.

Três motores e tração total

Sublinhando que as caraterísticas técnicas do desportivo não estão ainda definidas, a empresa britânica revelou que deve aposta num sistema híbrido, que combina um motor V8 sobrealimentado de 5.2 litros a debitar 771 cv de potência e duas unidades elétricas com 355 cv no trem posterior, garantindo potência combinada de 1125 cv e quatro rodas motrizes.

A produção estará limitada a 500 unidades, por preços que devem arrancar nos 500 mil euros.