Lamborghini Diablo de Donald Trump está à venda. Mas há “inconsistências”…

09/01/2024

Donald Trump não é mais conhecido pela espetacular coleção de automóveis que juntou ao longo dos anos, mas pelas suas mãos passaram alguns do modelos mais icónicos da indústria, como este raro Lamborghini Diablo VT Roadster.

O antigo presidente dos Estados Unidos da América adquiriu o superdesportivo da marca do touro em 1997, e manteve-o por cerca de cinco anos.
É um de apenas 132 exemplares produzidos para o mercado americano até 1999, personalizado na Blu Le Mans, que a marca disponibilizou em exclusivo para esta unidade, que também conta com uma placa com a data de produção o nome de Donald Trump num dos painéis de bordo.

Impecavelmente mantido, como as fotos documentam, e com o motor V12 com 5,7 litros de fábrica a deibtar 499 cv e 582 Nm, associado a uma caixa manual de cinco velocidades, para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, anunciando 325 km/h de velocidade de ponta, este raro Lamborghini marca no odómetro 24.836 km, mas o anunciante afirma existe “inconsistência de quilometragem”, conforme evidenciado no relatório CarFax.

Irá a leilão entre os próximos dias 20 a 28 de janeiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.