Os noruegueses da Zyrus Engineering, especialistas na produção exclusivas de supercarros, assinam esta versão do Lamborghini Huracán Super Trofeo, transformado em máquina ainda mais radical.

Com produção limitada a apenas 24 unidades (metade com homologação e especificações para condução em circuito) e fortemente inspirado na versão de competição do modelo da marca de Sant’Agata Bolognese, o Zyrus LP1200 mantém o motor V10 de 5,2 litros posicionado por detrás das costas dos passageiros, mas com sistema único de dupla sobrealimentação e a anunciar impressionantes 1200 cv!

A acompanhar este V10 em versão muito ‘musculada’, um trabalho meticuloso de engenharia que obrigou ao redesenho de 527 componentes, incluindo a adoção de uma nova suspensão da Öhlins, discos de travão carbocerâmicos, caixa de velocidades especial construída Xtrac, coletor de escape da Inconel e um sistema de escape em titânio. Tudo para fazer fazer face ao aumento considerável da potência, sem beliscar as credenciais dinâmicas de modelo gizado para conduzir (muito!) depressa.

Ainda a pensar nas performances, o hipercarro da Zyrus, com carroçaria totalmente em fibra de carbono, pesa somente 1200 kg, dispondo de ‘kit’ aerodinâmico exclusivo a permitir os mesmos 1200 kg de ‘downforce’.

Não existem preços indicativos, nem data para o início da comercialização.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.