O novo Lamborghini para pista, com motor V12, a debitar impressionantes 830 cv, já se fez ouvir na fábrica de Sant’Agata Bolognese.

O superdesportivo da Lamborghini Squadra Corse, anunciado para o final deste ano, e desenvolvido exclusivamente para ser conduzido em circuito, já acelera no banco de ensaios das instalações do fabricante, em Sant’Agata Bolognese, Itália.

Os engenheiros da marca touro registaram o momento do primeiro arranque ao seu motor V12, um possante bloco com 6,5 litros de capacidade, atmosférico, a debitar 830 cv.

Ainda sem revelar o nome que servirá para batizar a sua mais recente criação, o gabinete de competição da Lamborghini apresentou uma série de caraterísticas que servem para diferenciar esta edição especial (e com produção muito limitada) da convencional gama de automóveis homologados estrada. Desde logo, a aerodinâmica estudada seguindo rigorosíssimos critérios de pista, com um defletor traseiro de dimensões avantajadas, e tomadas de ar no tejadilho e no capot.

Para otimização do desempenho dinâmico em pista, o híperdesportivo com monocoque em fibra de carbono estará equipado com um inovador diferencial autoblocante.