Land Rover de 1968 está há mais de 30 anos enterrado numa praia

29/01/2021

O Land Rover de 1968 soterrado há mais de 30 anos numa praia da Cornualha, no Reino Unido, não era visto desde 2007, quando foi gravado o vídeo abaixo neste artigo. Há poucos dias, com a mudança das marés, o clássico do todo-o-terreno voltou a mostrar-se para espanto de quem ali passa.

Como conta o ‘Cornwall Live’, este Land Rover, que pertencia a Ronnie Hanney, foi engolido pela areia da praia a 13 de janeiro de 1990, num estranho fenómeno que a série de fortes intempéries que atingiu a região naquele ano podem ajudar a explicar. Hanney decidiu levar as suas filhas num passeio pela praia, estacionando o todo-o-terreno na areia húmida, já muito perto do mar.

Com a subida maré, o Land Rover Series 11A Safari ficou preso. Impossível de recuperar. As correntes marítimas naquela noite foram de tal forma violentas que, no dia seguinte, Hanney encontrou o Land Rover capotado e já apenas com as rodas visíveis. E ali ficou até agora.

De tempos a tempos, o Land Rover de 1968 resolve dar um ar da sua graça, sendo já um dos atrativos turísticos da região.