Com o restyling que o Land Rover Defender irá receber em 2025, a marca preparará o lançamento de uma versão 100% elétrica, de acordo com a publicação Auto Express.
Essa variante elétrica, que chegará aos clientes em 2026, pode ser associada a qualquer uma das três carroçarias da família Defender (90, 110 e 130), pelo que os clientes podem escolher um “coração elétrico” num modelo mais compacto com três portas e 4,32 metros de comprimento, num veículo de dimensão média com cinco portas e 4,76 metros e noutro grande com até oito lugares e 5,36 metros.
A confirmar-se será uma introdução pouco comum a meio do ciclo de vida deste ícone do todo-o-terreno, dado que implicará a adoção de uma nova plataforma a meio do ciclo de vida, um tipo de “movimentação” que tipicamente ocorre não em facelifts, mas em modelos de nova geração.
A Auto Express refere que o Defender abandonará a plataforma D7 Premium Lightweight Architecture para abraçar a nova MLA Flex.
Os motores elétricos permitirão maior controle da entrega de potência, o que, juntamente com a vetorização de binário, melhorará ainda mais o desempenho off-road do TT britânico.As informações que, neste momento, circulam vão no sentido de que o Defender utilizará baterias com uma capacidade de cerca de 100 kWh, graças às quais terá cerca de 500 km WLTP de autonomia nas suas versões mais eficientes.
Além do Defender, outros modelos Land Rover irão passar a ser 100% elétricos até 2026.
Assim, a Land Rover trabalha no lançamento do Discovery elétrico em 2025, modelo que assumirá um formato mais familiar para evitar sobreposições com o próprio Defender.
O Range Rover Evoque também será eletrificado até 2024. O Discovery Sport e o Range Rover Velar também irão surgir como 100% elétricos, por volta de 2026.