Publicidade Continue a leitura a seguir

LeBron James já exibe o novo Hummer elétrico

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estrela da NBA é dos primeiros a ter nas mãos o esperado Hummer EV, quando faltam ainda muitos meses para o seu lançamento.

LeBron James, estrela da NBA, com as cores dos Los Angeles Lakers, e embaixador da GMC nos Estados Unidos, partilhou nas redes sociais o vídeo em que revela com todo o detalhe o esperado Hummer elétrico. A reinterpretação moderna do ícone da indústria americana é um dos lançamentos mais aguardados no lado de lá do Atlântico, com lançamento comercial previsto apenas para o último trimestre do ano, e o atleta é dos primeiros a tê-lo na garagem de sua casa.

Embora tudo indique que esse trata de uma unidade de pré-série, com margem para progredir em matérias de acabamentos, o Hummer EV apresenta-se sem qualquer ‘camuflagem’, na configuração que assumirá o papel da versão de lançamento, Edition 1.

O famoso basquetebolista foi também o primeiro anunciar a chegada do Hummer EV num anúncio durante o SuperBowl, há cerca de um ano, onde se revelou a primeira imagem teaser do regressado ícone.

Desta feita, o atleta é cicerone numa visita guiada a todos os pormenores do carro que voltará à estrada em modo 100% elétrico com uma potência superior aos 1000 CV e as mesmas dimensões robustas que sempre caracterizaram aquele modelo.

Para gaudio de uma enorme legião de fãs, o Hummer é, finalmente, recuperado como um modelo da GMC para a modernidade, adotando uma tripla motorização elétrica capaz de oferecer um máximo de 1013 CV/746 kW de potência e quase 1100 Nm de binário máximo.

A versão Edition 1 pode carregar em postos rápidos DC até 350 kW de 800v, permitindo repor cerca de 161 quilómetros em cerca de dez minutos. A autonomia prevista para este Hummer elétrico, embora de acordo com os parâmetros da americana EPA, é de 563 quilómetros.