Com as primeiras ofertas a ficarem muito abaixo do valor inicialmente estimado, o ‘Learmousine’ vai voltar a ser proposto em leilão.
Criações exclusivas e carros exóticos são normalmente bastante disputados por colecionadores, mas há sempre exceções. Este ‘Learmousine’, uma mistura estranha entre uma limusina e um avião, que não voa, continua à procura de interessados.
A Mecum Auctions listou pela primeira vez o bizarro veículo no grande leilão de Indianapolis, em junho de 2020, mas a venda não se concretizou pela melhor oferta de 600 mil dólares, muito longe do valor estimado pelos responsáveis. Os mentores do projeto, aquando da sua revelação em 2018, avaliaram-no em 5 milhões…
Agora um dos mais excêntricos automóveis que pode guiar-se nos Estados Unidos volta a ser cabeça de cartaz no evento da Mecum Auctions, a partir do próximo dia 14 maio, ainda sem valor mínimo de aquisição conhecido.
Lotação para 18 e 17 mil watts de som
Frank d’Angelo foi o mentor deste excêntrico projeto, que passava pela transformação da fuselagem de um avião num espaçoso e requintado automóvel para o transporte de 18 ocupantes. O criador foi Dan Harris, que necessitou de 40.000 horas de trabalho. A suspensão foi totalmente redesenhada, a direção e o sistema de travagem foram reforçados e as asas retiradas para poder conduzir-se em estrada, uma vez que o estranhíssimo veículo com mais de cinco toneladas e 12 metros de comprimento cumpre todos os requisitos legais para circular na via pública. O motor é um V8, de origem Chevrolet, a debitar mais de 400 cv.
No interior encontrará uma decoração digna de um casino, onde não faltam luzes de todas as cores, superfícies vidradas, acabamentos em couro e um sistema de som da Showtime Audio com 17.000 watts.