Lexus mostra o Electrified Sport Concept

27/06/2022

O Lexus Electrified Sport Concept fez a sua primeira aparição pública no Goodwood Festival of Speed, que decorreu de 23 a 26 de junho, nos terrenos de Goodwood House, em Sussex, Inglaterra.

Este modelo único representa a visão da Lexus para um carro desportivo 100% elétrico de alto desempenho, uma antecipação do que poderá ser o futuro à medida que a marca evolui para se tornar uma marca de luxo dedicada a veículos elétricos a bateria.

O Lexus Electrified Sport Concept é um dos principais destaques da Avenida Elétrica, zona de exposição dedicada a veículos elétricos com zero emissões. Os admiradores têm sido rápidos a discernir elementos do estilo dramático do carro, que ecoam o célebre e raro Lexus LFA.


Enquanto o supercarro LFA, construído à mão, era caracterizado pelo seu potente e acústico motor V10 naturalmente aspirado, o Lexus Electrified Sport Concept olha para uma nova era de modelos desportivos que exploram totalmente as liberdades de design, desempenho e potencial de condução dinâmica, proporcionados por uma propulsão elétrica.

A Lexus antecipa que uma versão de produção deste protótipo seja capaz de uma aceleração de 0-100 km/h na será na faixa inferior dos 2 segundos, ou seja, inferior a 2,5 segundos, enquanto o eventual uso da nova tecnologia de baterias em estado sólido poderia garantir uma autonomia de mais de 700 km.