Livaq Equad: chegou o Tesla das moto 4

12/12/2023

Na lista de acessórios da Tesla Cybertruck está previsto um opcional de quatro rodas. Chama-se Cyberquad e, como o nome indica, é um “quad” 100% elétrico, que se arruma no compartimento de carga da pick-up. Mas, enquanto não se conhecem ainda datas para avançar com a produção, este Livaq Equad chegará primeiro para revolucionar o mercado dos ATV, oferecendo mais de 270 km de autonomia elétrica, sem emissões de escape.

David Medina, jovem empresário norte-americano, é o nome por trás do Equad, quadriciclo com dois motores elétricos de 21 CV montados nas rodas posteriores, capaz de atingir 108 km/h.

A bateria é modular e tem uma capacidade de 16 kWh, que lhe confere uma autonomia aproximada de 274 km, o que parece mais do que razoável para as incursões de fim de semana por todo-o-terreno.

Para já, o Livaq Equad está disponível apenas nos Estados Unidos, através do pagamento de uma reserva básica de 100 dólares ou de uma reserva premium no valor de 1000 dólares, que garante uma redução de 30% no preço final e permite antecipar a entrega do veículo quando este for fabricado. Os preços arrancam nos 18.000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.