Os simuladores de condução The Classic Car Trust são uma alternativa de luxo para quem pretende experimentar sensações aproximadas aquelas que sentiríamos ao volante de um clássico de competição. Este é tão real que tem preço de desportivo à séria…
Criado em estreita colaboração com os designers do reputado estúdio Pininfarina, o simulador Leggenda destaca-se pelo design, mas também pela atenção ao detalhe e a qualidade dos acabamentos deliciosamente retro. Entre outros elementos que remetem para os GT das décadas de 40 e 50, sobressaem o volante em madeira Nardi, o seletor da caixa de velocidades manual (configuração de três pedais) e o cronómetro Hanhart de estilo clássico integrado no painel de bordo, junto ao botão de arranque.
O assento está revestido em couro “Connolly”, na mesma cor “Marrone Tobacco” que os painéis das portas e tablier. À frente, o ecrã de formato panorâmico, curvo, para oferecer a experiência más imersiva possível junto ao simulador.
Fritz Kaiser, empresário e filantropo do Principado de Liechtenstein, presidente da The Classic Car Trust, foi o mentor do projeto, desenvolvido em Itália, com o envolvimento de empresas locais como a Racing Unleashed de Maranello ou a Kunos Simulazioni, os criadores do videojogo ‘Assetto Corsa Competizione’.
O simulador inclui recriações virtuais de automóveis clássicos e modelos atuais como o Shelby Cobra ou o Porsche 911. Quanto aos circuitos, pode optar-se por Spa, Nürburgring, Brands Hatch, Monza e outros traçados históricos, sendo que os carros e a seleção de pistas vão sendo atualizados e aumentando constantemente.O Pininfarina Leggenda eClassic tem produção limitada a apenas nove unidades, a primeira será vendida em leilão pela RM Sotheby´s, no próximo dia 17 de setembro, durante o Bernina Gran Turismo, competição de clássicos que realiza em St.Moritz, na Suíça.
Preço estimado: 138.000 euros, mais do que custa um Porsche 911 Carrera novo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.