Luxo: Simulador custa o mesmo que um Porsche 911

08/09/2021

Criado em parceria com os estúdios da Pininfarina, para assinalar o 91º aniversário do carroçador de Turim, o simulador Leggenda é inspirado no Cisitalia 202 da década de 1940.

Os simuladores de condução The Classic Car Trust são uma alternativa de luxo para quem pretende experimentar sensações aproximadas aquelas que sentiríamos ao volante de um clássico de competição. Este é tão real que tem preço de desportivo à séria…

Criado em estreita colaboração com os designers do reputado estúdio Pininfarina, o simulador Leggenda destaca-se pelo design, mas também pela atenção ao detalhe e a qualidade dos acabamentos deliciosamente retro. Entre outros elementos que remetem para os GT das décadas de 40 e 50, sobressaem o volante em madeira Nardi, o seletor da caixa de velocidades manual (configuração de três pedais) e o cronómetro Hanhart de estilo clássico integrado no painel de bordo, junto ao botão de arranque.

O assento está revestido em couro “Connolly”, na mesma cor “Marrone Tobacco” que os painéis das portas e tablier. À frente, o ecrã de formato panorâmico, curvo, para oferecer a experiência más imersiva possível junto ao simulador.

Fritz Kaiser, empresário e filantropo do Principado de Liechtenstein, presidente da The Classic Car Trust, foi o mentor do projeto, desenvolvido em Itália, com o envolvimento de empresas locais como a Racing Unleashed de Maranello ou a Kunos Simulazioni, os criadores do videojogo ‘Assetto Corsa Competizione’.

O simulador inclui recriações virtuais de automóveis clássicos e modelos atuais como o Shelby Cobra ou o Porsche 911. Quanto aos circuitos, pode optar-se por Spa, Nürburgring, Brands Hatch, Monza e outros traçados históricos, sendo que os carros e a seleção de pistas vão sendo atualizados e aumentando constantemente.

O Pininfarina Leggenda eClassic tem produção limitada a apenas nove unidades, a primeira será vendida em leilão pela RM Sotheby´s, no próximo dia 17 de setembro, durante o Bernina Gran Turismo, competição de clássicos que realiza em St.Moritz, na Suíça.

Preço estimado: 138.000 euros, mais do que custa um Porsche 911 Carrera novo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.