Publicidade Continue a leitura a seguir

Lynk & Co. Zero, o rival chinês do Volkswagen ID.4

Publicidade Continue a leitura a seguir

Coincidência ou talvez não, minutos depois da Volkswagen apresentar finalmente o SUV ID.4, a Lynk & Co. antecipou a revelação do protótipo que antecipa modelo para concorrer com o elétrico alemão.

A jovem marca criada pela chinesa Geely Auto Group (igualmente detentora da Volvo) marcou a estreia do Zero Concept para o próximo fim de semana, no salão automóvel de Pequim, mas decidiu antecipar a revelação do SUV elétrico com formas de coupé que será produzido sobre a nova plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) que estará disponível para outros fabricantes em sistema de “open source”.

O protótipo de linhas bastante desportivas tem 4,85 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,53 m de altura, dimensões em linha com as do recém-apresentado Volkswagen ID.4 e também aproximadas às do vindouro Tesla Model Y.

Identificados os rivais, a marca também revelou alguns trunfos, começando pelas cotas interiores generosas, graças a uma distância entre eixos que chega aos três metros. O modelo de produção deverá chegar ao mercado em meados de 2021, com sistema de dois motores elétricos alimentados por baterias com 100 kWh de capacidade, para oferecer autonomia para cerca de 700 km (NEDC) livres de emissões.

Desenhado nos estúdios da marca em Gotemburgo, Suécia, o SUV coupé elétrico estará equipado com suspensão pneumática e sistema de condução autónoma de nível 3.