Maior rival do Dacia Sandero está a caminho

09/07/2023

O novo Fiat Panda será um crossover do segmento B, apontado ao sucesso comercial do Dacia Sandero, e em particular as versões de estilo aventureiro Stepway.

A Dacia, marca romena do Grupo Renault, acelera nas tabelas de vendas em toda a Europa. E, entre os motores do sucesso, na sua missão de oferecer automóveis com a melhor relação possível entre custo e benefício, o popular Sandero, presença assídua no pódio entre os carros mais vendidos na Europa. Mas, atenta ao fenómeno do segmento utilitário europeu, a Fiat já tem rival à altura do desafio na calha, com a nova geração do icónico Panda.

O automóvel mais vendido do mercado italiano vai ressurgir em julho de 2024, praticamente irreconhecível, afirmou o CEO, Olivier François, em entrevista à Autocar.
De acordo com aquele responsável, o novo Panda será aposta mais racional do que o recém-lançado 600, desde logo no posicionamento de preço mais competitivo, fiel ao ADN do modelo italiano.

Apontando baterias ao sucesso comercial do Dacia Sandero, e em particular as versões de estilo aventureiro Stepway, o novo Panda terá imagem fortemente inspirada no protótipo Centoventi de 2019 e será construído sobre a versátil plataforma eCMP, a mesma do 600, o que lhe permitirá ter em catálogo versão 100% elétrica.

Esta será a quarta geração do Panda, a maior de sempre, com cerca de 4 metros de comprimento.