Mais um excêntrico de milhões: Milan Red com 1325 CV de potência

13/08/2018

Mais uma marca exótica para batalhar com os diversos hiperdesportivos de prestações extremas: a Milan Automotive revelou o Milan Red, um modelo desenvolvido na Áustria e que recorre a um motor V8 de quatro turbos para se bater com outras marcas de renome como a Ferrari, Koenigsegg ou Bugatti.

O desenho subjuga-se à eficiência aerodinâmica, assim se explicando o formato em gota, embora a sua estética esteja longe de ser consensual, sobretudo na dianteira, com múltiplas entradas de ar. A marca garante que é um projeto “direto do coração”, apelando assim à emoção para explicar este modelo.

Com construção em fibra de carbono, o material de excelência para hiperdesportivos pela sua rigidez e pela leveza, o Milan Red terá mesmo componentes como os discos de travão em carbo-cerâmica, o que lhe permitirá dessa forma um conjunto bastante evoluído em termos de eficácia e ligeireza. Outras funcionalidades são a suspensão ajustável automática ou os triângulos duplos na suspensão em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). A marca recorre a uma companhia austríaca com experiência na Fórmula 1, a PEAK Technology, para a conceção do seu chassis.

Estará limitado a apenas 99 unidades (com um preço a rondar os 2 milhões de euros), fazendo fala de um motor de combustão interna impressionante nas suas características: 6.2 litros com 1325 CV de potência e 1400 Nm de binário, o que não fica muito longe dos valores extremos do Chiron (1500 CV/1600 Nm). Além da arquitetura de oito cilindros em V, este motor destaca-se ainda pela inclusão de quatro turbos.

Dispõe de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, com tração ao eixo traseiro. Em termos de prestações, a aceleração dos zero aos 100 km/h faz-se em apenas 2,47 segundos, embora revele uma velocidade máxima anunciada “bem acima dos 400 km/h”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.