Publicidade Continue a leitura a seguir

Máquinas de café em forma de motor custam tanto como um carro novo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas exclusivas máquinas de café, produzidas pela italiana Super Veloce, não são para todas as bolsas…

 

No mercado nacional, 10.000 euros chegam para comprar, por exemplo, um Dacia Sandero novinho em folha. Mas sabia que, por esse valor, você não compraria nenhuma destas máquinas de café?

A Super Veloce, uma empresa italiana especializada no fabrico de algumas das máquinas de café mais exclusivas do mundo. Paolo Mastrogiuseppe, fundador da marca, adora automóveis e café. Uniu estas duas paixões num artigo de luxo, que fabrica artesanalmente, combinando a arquitetura de um motor de alto desempenho com a funcionalidade de uma convencional máquina de café.

Café de 6 ou 12 cilindros

Com produção limitada a 993 unidades, RS Black Edition é uma das mais espetaculares criações de Paolo. O modelo copia o design do motor boxer de seis cilindros com 450 cv que equipa o Porsche 993 GT2, turbo e refrigerado a ar. Por esta máquina de café construída em alumínio, titânio e fibra de carbono, e que pode funcionar com café moído ou cápsula pré-compradas, a Super Veloce pede 10.200 euros.

Mas há mais: no catálogo do fabricante há também a Espresso Veloce Royale 01, um modelo topo de gama, com um formato idêntico ao de um motor V12. O preço ronda os 15.000 euros e na sua construção a Super Veloce aplicou pormenores em ouro de 18 quilates, titânio e uma fibra de carbono combinada com folha de ouro.