Marcha-atrás nos elétricos? Hertz vai voltar a comprar carros a gasolina

12/01/2024

A empresa de rent-a-car nos Estados Unidos planeia vender um terço da sua frota de elétricos, para reinvestir nos motores de combustão.

A eletrificação do automóvel está em marcha, mas a velocidades diferentes nas várias latitudes. Nos Estados Unidos da América, a Hertz Global Holdings, empresa pioneira nas soluções de mobilidade sustentável, pretende agora desfazer-se de cerca de 20.000 veículos elétricos da sua frota, reinvestindo uma parte dos lucros deste negócio “na compra de veículos com motor de combustão interna, para atender à forte demanda dos clientes por veículos tradicionais ”, revela o Financial Times.

De acordo com a agência Reuters, a decisão é justificada não só com a fraca demanda de veículos elétricos nas plataformas da companhia, mas também as maiores despesas relacionadas a colisões e danos.

A Hertz afirmou que iniciou o processo de venda de cerca de 20 mil veículos elétricos em dezembro. Marcha-atrás na estratégia delineada em 2022, quando a empresa anunciou a encomenda de 100.000 automóveis à Tesla e seguiu com a decisão de comprar até 65.000 unidades da Polestar em cinco anos., estimando que 25% da sua frota seria elétrica em 2024