É nas águas da baía de Port Hercule que está a decorrer o Monaco Yacht Show, uma das mais importantes mostras náuticas do mundo que conta com mais de 120 superiates e os mais luxuosos tenders.
Foi este o cenário escolhido pela Maserati para apresentar o Tridente. A lancha de 10,5 metros, tem um motor elétrico com uma potência máxima de 600 cv e uma capacidade de bateria de 252 kWh.
A Tridente tem uma velocidade de cruzeiro de 25 nós e consegue uma velocidade máxima de 40 nós. A bateria carrega-se em corrente contínua em menos de uma hora.
O barco resulta da parceria da Maserati com a Vita Power, uma empresa de tecnologia marítima que desenvolve e produz motores e iates totalmente elétricos de alto desempenho.Podendo acomodar até 10 passageiros, a Tridente é fabricada em fibra de carbono, com acabamentos criados pelos artesãos náuticos da Hodgdon Yachts, um construtor de barcos norte-americano do Maine com uma história de mais de 200 anos, e especialista em tenders (barcos de apoio) para superiates.
Na baía de Port Hercule, a Maserati juntou ao Trident o glamour de uma das suas mais recentes criações, o GranCabrio Folgore, apresentado em abril deste ano.
Este é o primeiro descapotável 100% elétrico no mercado do segmento de luxo, baseado na tecnologia 800-V e com o proporcionado pelos três potentes motores de ímanes permanentes de 300 kW.
O GranCabrio Folgore tem uma velocidade máxima de 290 km/h, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos.
Equipado com tecnologia de última geração, o GranCabrio Folgore pode atingir os 447 km de autonomia em ciclo WLTP.