O piloto espanhol vai leiloar o espetacular bilugar de 815 cv de potência, comprado em 2019 e com o qual percorreu apenas 5 km (!), num evento a realizar pela reputada casa Bonhams no próximo dia 25 de novembro em Abu Dhabi, coincidindo com o último Grande Prémio da temporada.
Este exemplar da gama Ultimate Series, à qual pertencem os P1, Senna e Speedtail, é o número 114 de uma série limitada a apenas 149 unidade produzidas, e foi adquirido pelo bicampeão mundial no ano de 2019, durante a pausa na sua carreira de piloto de Fórmula 1, num período em que o asturiano manteve a ligação à McLaren, como piloto de testes.
O preço da exclusividade
À parte de ter pertencido a um dos maiores pilotos da atualidade, o McLaren Elva tem o cunho da exclusividade em cada detalhe. Na apresentação oficial, a McLaren anunciou que a produção estaria limitada a 399 unidades. Mais tarde revelou que só 249 clientes terão a oportunidade de adquirir o speedster inspirado nos desportivos da década de 60, acabando por reduzir em 100 exemplares esse número total.
A marca justificou que a decisão foi tomada a pedido dos compradores do modelo, com os clientes a entenderem que o carro deveria ser mais exclusivo do que estava previsto.O radical desportivo da McLaren recorre ao motor V8 4.0 biturbo a debitar 815 cv, são mais 15 cv do que no Senna que lhe serve de base. De acordo com o fabricante, ‘músculo’ mais do que suficiente para garantir aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
De acordo com a leiloeira, o Mclaren Elva de Alonso pode chegar aos 2,7 milhões de euros, o que pressupõe uma valorização de cerca de um milhão de euros em menos de quatro anos.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.