McLaren produz equipamento de proteção individual contra a COVID-19

06/04/2020

Engenheiros da equipa de F1 da McLaren, em colaboração com a Universidade de Southampton, no Reino Unido, desenvolveram em tempo recorde um equipamento de proteção individual que pode ser decisivo na batalha contra a crise pandémica de COVID-19.

Uma máscara integral, com viseira incorporada, que promete reduzir muito o risco de contágio entre os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a doença, está agora em fase de testes, faltando apenas luz verde dos profissionais de saúde para que a marca possa iniciar a produção.

O dispositivo de proteção, totalmente fechado, está equipado com um pequeno respirador que recorre a um filtro HEPA para purificação do ar. “O filtro HEPA remove 99,95% das partículas no ar e a viseira também protege da exposição, pelo que acreditamos que ajudará a reduzir muito o risco de infeção”, afirmou Paul Elkington, responsável pela pesquisa na Universidade de Southampton.

Fonte do construtor britânico já informou que o esboço e informações técnicas do equipamento de proteção individual será disponibilizado de forma totalmente gratuita para qualquer empresa ou entidade interessada na sua produção.