McLaren Sabre apontado ao mercado americano

25/12/2020

Reveladas as primeiras imagens do novo supercarro produzido pelos especialistas da McLaren Special Operations, apontado como sucessor espiritual do P1, apenas para o mercado americano.

Depois de revelado através de um esboço ainda na passada semana, aí estão as imagens oficiais do McLaren Sabre, supercarro com produção limitada a apenas 15 unidades e que, de acordo com o construtor, incorpora soluções técnicas únicas, impossíveis de homologar para outros mercados mundiais.

Entre as caraterísticas especiais (são ainda escassas as informações técnicas sobre o modelo), destacam-se as portas com abertura em borboleta e a secação traseira de desenho muito radical, com uma barbatana vertical acoplada à avantajada asa posterior. Os apêndices aerodinâmicos incluem recortes no tejadilho que direcionam o ar para o motor. Na estética são evidentes os ‘ares’ de Senna GTR.

Quanto ao motor, contrariando todos os rumores que apontavam para a presença mais do que provável de um sistema híbridos, fonte da marca nos Estados Unidos clarifica que se trata do mais potente “não híbrido” no catálogo da marca. Mas não é este o único recorde do recém-apresentado Sabre; o supercarro de edição limitada também é o mais veloz bilugar já produzido pelo emblema britânico: 351 km/h de velocidade de ponta, ‘espremendo’ o V8 twin-turbo a debitar 835 cv de potência e 800 Nm de binário máximo.

O primeiro McLaren Sabre foi entregue no concessionário da marca em Beverly Hills, na Califórnia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.