McLaren Senna GTR da LEGO na ‘pole’ da corrida às prendas de Natal

20/11/2020

Novo modelo da Lego Technic custa 49,99 € e já está disponível para encomenda no site da marca de brinquedos.

Para muitos portugueses, a corrida aos presentes de última hora é uma espécie de tradição de Natal. E, este ano, há mais um bom motivo para adiar as compras, pelo menos até dia 1 de janeiro, quando a Lego Technic coloca à venda uma espetacular miniatura do McLaren Senna GTR.

O modelo sucede a ‘kits’ icónicos como o McLaren P1 e o McLaren Senna na gama do fabricante de brinquedos dinamarquês e promete deliciar fãs de automóveis a partir dos 10 anos de idade, e em especial, claro está, da marca dos superdesportivos de Woking.

São 830 peças que replicam com todo o pormenor os detalhes do superdesportivo, com as espetaculares portas diédricas e pistões móveis no pequeno motor com a arquitetura original V8.

A versão da Lego do carro de competição mais radical já produzido pela marca britânica mede 32 cm em comprimento e já está disponível para encomenda online, por 49,99 euros.

“Recriar um carro tão incrível como o McLaren Senna GTR com LEGO Technic foi um desafio muito interessante”, afirmou Uwe Wabra, Senior Designer do Grupo LEGO. “

“Este carro de pista não é como um carro normal de estrada que já trabalhei antes. Tem detalhes únicos, como a sua silhueta e o aileron traseiro, que diferenciam a experiência de construção de outras. Tal como os designers McLaren quando desenham os seus supercarros, nós fomos ao limite para garantir que o set honra esta forma de arte que é o McLaren Senna GTR”, acrescentou.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.